Tempo Compartilhar
Alagamentos e deslizamentos

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas nas próximas 24 horas

São esperados temporais associados principalmente a chuva intensa, com risco muito alto de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em algumas regiões do estado.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay
Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay

Desde a manhã deste domingo (27), Santa Catarina vem registrando um volume expressivo de chuva em diversas localidades, inclusive com ocorrência de alagamentos e deslizamentos. Em comunicado, a Defesa Civil do estado informou que serão registradas chuvas intensas a partir da noite deste domingo (27), até a meia noite de segunda-feira (28).

São esperados temporais associados principalmente a chuva intensa, com risco muito alto de alagamentos (nas áreas vermelhas do mapa), enxurradas e deslizamentos em algumas regiões. Além disso, a Defesa Civil informou que não está descartada a possibilidade de rajadas de eventos e chuva de granizo. As áreas em laranja possuem risco alto e as em amarelo risco moderado de ocorrência dos eventos climáticos citados.

Foto: Defesa Civil

Alagamentos:

Em caso de alagamento é necessário evitar contato com às águas, evitando dirigir por ruas alagadas, e principalmente, tomar cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.. Assim como, evitar pontilhões e pontes submersas.

Deslizamentos de terra:

A atenção é a principal ferramenta. Fique atento a inclinações de postes e árvores e qualquer movimento de terra ou rochas perto de sua residência. Além disso, observe se ocorre o aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Em caso de emergência entrar em contato pelos telefones:

  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros 193

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.