Tempo Compartilhar
Chuva volumosa

Defesa Civil emite alerta para temporais neste domingo

A chuva intensa está prevista para o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte do Planalto Sul

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik.
Foto: Freepik.

A formação de um sistema de baixa pressão no oceano favorece o aumento de umidade neste domingo (27). Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, são esperados temporais associados a chuva intensa que podem causar alagamentos, enxurradas e deslizamentos no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte do Planalto Sul. É possível que ocorra queda de granizo e rajadas de vento não estão descartadas.

A Defesa Civil esclarece que é importante que a população esteja atenta a sinais de deslizamento de terra, como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas nas proximidades das residências, além do aparecimento de tachaduras em muros ou paredes. O alerta é válido até às 23h59 desta segunda-feira (28).

Entre às 07h50 deste sábado (26) e às 07h50 deste domingo (27), o acumulado de precipitação em Camboriú foi de 101.0 milímetros, em Barra Velha foi de 72 milímetros e em Itapema, de 66 milímetros.

Imagem: Divulgação, Defesa Civil

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×