Startup cresce 150% e deve passar de 4 milhões de entregas em 2021
Empresa de logística registrou entrada de mais de 250 clientes neste primeiro semestre
• Atualizado
O setor de logística está a todo vapor, principalmente pelos prazos e a qualidade da entrega pelos e-commerces. O mercado, inclusive, já fala em logística 4.0, que se baseia em tecnologia para tornar os processos mais ágeis e eficientes quase como uma forma obrigatória para as empresas se manterem competitivas nos dias atuais.
O diferencial, contudo, é que esse processo deve ocorrer sem aumentar custos, evitando problemas na cadeia logística.
E esse é o lema da startup Frete Barato, hub de transporte que integra e-commerces com as melhores transportadoras do Brasil, atuando com abrangência nacional. Comandada por Felippe Goebel, a empresa especialista em soluções logísticas se orgulha de ter uma plataforma diferenciada:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
“Nosso modelo de negócio possui uma entrada de clientes muito relevante por não haver cobrança de mensalidade para uso da plataforma. Assim, conseguimos entregar competitividade logística e gestão para lojas pequenas e até grandes varejistas”.
Com essa inovação, a empresa registrou crescimento de 150% de janeiro a julho deste ano, entregando durante o semestre a mesma quantidade de pedidos de todo o ano passado.
Novos negócios
Com grandes nomes do mercado como Lança Perfume, Carrefour, Shop2guether, Vest Casa, Livrarias Curitiba, entre outros, a transformação do frete como vantagem competitiva são alguns dos fatores responsáveis por esse crescimento, tanto que a empresa teve a entrada de mais de 250 clientes neste primeiro semestre, que se somaram aos mais de 650 clientes ativos da plataforma.
Segundo o empresário, o volume de crescimento deve aumentar ainda mais até dezembro: “Já realizamos mais de 1,7 milhão de entregas neste ano, onde nossa meta era de finalizar 2021 com 3,2 milhões de entregas. Entretanto, devemos passar dos 4 milhões”.
No intuito de alcançar as metas estabelecidas, a startup possui inúmeros centros logísticos de parceiros, contando, ainda, com a existência de um espaço de coleta em 9 estados. Para o próximo semestre, há uma previsão de abertura de mais de 500 cidades com coletas nas transportadoras parceiras.
Sobre a extensão da operação, Felippe Goebel relata que a empresa opera hoje até no Nordeste, onde o atendimento foi iniciado com a distribuição da loja virtual do Esporte Clube Bahia, time da série A do campeonato brasileiro.
A Frete Barato atende hoje os mais variados segmentos, tendo no segmento da moda o seu maior volume, devido à sua maior atuação estar em Santa Catarina e São Paulo, dois principais polos da produção de moda nacional.
Próximos passos
Com pontos estratégicos de coletas, a startup aposta na eficiência logística para aumentar o faturamento dos parceiros, mantendo o sucesso da plataforma. Busca-se fazer muito com pouco e isso é vislumbrado no enxuto modelo de negócios que é aplicado, já que a empresa possui um time pequeno, que não a impediu de manter a qualidade diante do crescimento acima do esperado.
A expansão da startup, contudo, não está apenas no volume de vendas, mas também na composição da equipe. Atualmente, há diversas oportunidades. A empresa busca preencher cargos como Analista de atendimento, Auxiliar Administrativo, Customer success (Sucesso do Cliente), entre outros. Confira o site da empresa clicando aqui.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO