Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Ana Paula Dahlke Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Veolia unifica marcas que atuam em SC

A iniciativa reafirma o compromisso da companhia com a região, no desenvolvimento sustentável do território junto às municipalidades, indústrias e aos cidadãos

• Atualizado

Por

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Veolia, multinacional francesa que atua com gestão integrada de água, energia e resíduos, anunciou, em Brusque, a unificação das marcas em que atua em Santa Catarina.

A iniciativa reafirma o compromisso da companhia com a região, no desenvolvimento sustentável do território junto às municipalidades, indústrias e aos cidadãos, com o objetivo de aprimorar ainda mais sua atuação no estado, oferecendo um serviço de maior valor agregado tanto para os seus clientes quanto para os usuários.

Nos últimos anos, a empresa adquiriu a Proactiva, Recicle, CRS e GETAL, que já operavam na região de forma efetiva. Pedro Prádanos, CEO da Veolia Brasil, destaca a importância da unificação das marcas e afirma que o processo de rebranding representa a ratificação da relevância estratégica do mercado catarinense para o crescimento da empresa:

A mudança para a marca Veolia e a consolidação deste processo e da cultura operacional e corporativa da empresa é um marco na história que a Veolia está construindo no Brasil”.

Presente em 120 municípios brasileiros, com mais de 3 mil colaboradores e 6 parques tecnológicos ambientais (CGRs), a empresa desenvolve e opera suas soluções e serviços em municípios e indústrias, atuando em diversos setores, como farmacêutico, alimentos e bebidas, petroquímica, entre outros.

No Brasil,  estabeleceu algumas metas, entre as quais, a ampliação de soluções em economia circular, avançar na descarbonização de nossas operações, e aumentar a valorização energética dos resíduos, como por exemplo com a geração de energia elétrica renovável em seus  Centros de Gerenciamento de Resíduos ou a instalação de painéis solares para suprir a demanda local.

Já em Santa Catarina, a companhia atende 30% da população do estado, representada em mais de 2  milhões de pessoas. Está presente em cidades da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e do Litoral Norte.

Nossa história com Santa Catarina é longa e duradoura. Implementamos a coleta seletiva, regionalizada, em quatro cidades: Barra Velha, Balneário de Piçarras, Navegantes e Penha. Em Brusque, por exemplo,  tem coleta seletiva há mais de 10 anos e nosso objetivo é ampliar. Queremos, cada vez mais, gerar valor nos locais onde atuamos, independente do tamanho da operação, das mais simples a mais complexa. Estamos nesse momento implantando caminhões de coleta com red zone, um sistema de luzes instaladas atrás do caminhão que delimita uma área mais segura para os coletores atuarem. Essa tecnologia foi desenvolvida internamente pela equipe do CGR Brusque,  já está autorizada para ser implementada e nós levaremos essa inovação a todos os locais do Brasil, começando em Santa Catarina”, destaca o diretor regional, Hanokh Yamagishi.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.