Negócios Compartilhar
título internacional!

Empresa de SC é reconhecida como startup de impacto na Europa

foi reconhecida como uma startup de impacto pela maior conferência de tecnologia do mundo, o Web Summit

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A empresa blumenauense ‘Perto’, focada em acessibilidade digital e tecnologias assistivas, foi reconhecida como uma startup de impacto pela maior conferência de tecnologia do mundo, o Web Summit.

Esta categoria visa reconhecer empresas que se esforçam para tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU alcançáveis e que causam um impacto positivo em suas comunidades, nas indústrias e ecossistemas.

A conferência, que acontece do dia 13 a 16 de novembro em Lisboa – Portugal, reúne lideranças, empreendedores, investidores e profissionais de tecnologia para discutir e debater as maiores tendências da área.

“A equipe do ‘Perto’ está na conferência como expositora com o objetivo de apresentar as soluções para o ecossistema europeu. E quando fomos reconhecidos como ‘Impact Startup’ ficamos ainda mais motivados. Isso só mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o CEO do Perto, Bruno Brauns.

A ‘Perto’ já havia se consagrado nacionalmente ao tornar a Oktoberfest Blumenau acessível a todos os públicos através de um software com inteligência artificial.

Sobre o Web Summit

Definido pelo Jornal de Wall Street como “onde os gigantes da web se reúnem”, o Web Summit existe há mais de 10 anos. Com o objetivo de apresentar as maiores tendências tecnológicas do mundo e trazer os profissionais responsáveis pelas inovações dos próximos anos.

O evento acontece em diversos locais do mundo como Lisboa, Qatar, Toronto, Hong Kong e Rio de Janeiro. Nesta edição de Lisboa, o evento espera mais de 70 mil pessoas que estão redefinindo a indústria tecnológica.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.