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Remessa Conforme

Magazine Luiza e Aliexpress anunciam parceria em venda de produtos online

Produtos do Maganize Luiza e do Aliexpress estarão disponíveis nas duas plataformas de venda online por meio do Remessa Conforme

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Aliexpress/ Reprodução
Foto: Aliexpress/ Reprodução

O Magazine Luiza informou nesta segunda-feira, 24, que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress, por sua vez, passará a ser um vendedor do marketplace do Magazine Luiza, o Magalu, oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega, destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, ressalta o Magazine Luiza.

Segundo a empresa, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. “Com isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, afirma.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando o transporte de produtos entre países. Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles.

Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma a varejista brasileira.

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