Emprego e Carreira Compartilhar
carteira assinada!

Feirão do Emprego teve mais de 200 contratações em São José

O evento aconteceu na frente da Câmara de Vereadores

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Fotos: Mayrah Luiza/Sine.
Fotos: Mayrah Luiza/Sine.

Feirão do Emprego em São José contou com mais de 200 contratações imediatas, nesta quinta-feira (07). O evento aconteceu na frente da Câmara de Vereadores e iniciou às 9h encerrando às 17h. Os serviços oferecidos foram ofertas de vagas de emprego por meio Sine/SC, orientação para elaboração do currículo, avaliação para obter a carteira nacional do Artesão e a feira de Artesanato.

O evento foi realizado pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e a Câmara Municipal de São José com o objetivo de aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, o Feirão do Emprego é uma grande oportunidade para quem procura trabalho e para as empresas que precisam de mão de obra. “A melhor inclusão social que existe é o trabalho, pois ele dignifica a pessoa, ou seja, oferece uma oportunidade de renda e sustento para as famílias. Queremos que as pessoas desempregadas entrem em 2024 com emprego garantido”, enfatizou.

Feira de Artesanato e Emissão da Carteira do Artesão

O Conselho do Artesanato e da Economia Solidária (Ceaes) da Sicos esteve presente no Feirão do Emprego para emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão para profissionais do setor. Além disso, uma feira de artesanato aconteceu com vendas de peças. Para a secretária do Conselho, Fabiana Lopes Ribeiro, a participação do Ceaes nas feiras é uma oportunidade de demonstrar que o artesanato também é uma fonte de renda para a população. “Santa Catarina tem excelentes e criativos artesãos que fazem peças únicas. Obter a formalização, por meio da Carteira do Artesão significa mais valorização para a atividade e uma abertura de portas ao mercado”.

Atendimento para MEI e conscientização sobre pirataria

Uma equipe da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço estava no feirão para orientar sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Além disso, o Conselho Estadual do Combate à Pirataria também estava presente com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de enfrentar a pirataria e a sonegação fiscal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×