Você já ouviu falar em inteligência espiritual e como ela pode influenciar no seu trabalho?
Psicóloga ensina 04 passos para mudar o clima organizacional da empresa onde você trabalha
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Você se questiona qual a sua missão de vida e se está fazendo tudo certo? Será que está no lugar que deveria estar? A sua inteligência espiritual é a responsável por responder essas dúvidas. E se engana quem pensa que quando se fala em “espiritual”, tem alguma relação com religião. Nada disso! A inteligência espiritual é conseguir lidar com as questões essenciais em busca de um equilíbrio.
A psicóloga e empresária Márcia Brollo se encontrou em meio aos questionamentos. Depois de uma carreira de mais de 20 anos administrando quatro dos maiores restaurantes de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com a chegada da pandemia, sentiu que era hora de sacudir a rotina.
“Antes da pandemia, já estava acontecendo uma crise minha. Eu havia recebido o chamado para mudar de vida”, relembra.
E foi em busca desse “chamado interior” que a empresária resolveu encerrar alguns ciclos para que pudesse iniciar novas etapas. Fechou os quatro restaurantes e seguiu em busca de um nova missão: dar mentorias, por meio do coaching espiritual, com o objetivo de transformar a carreira de empreendedores e empregados na procura por um propósito.
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Procurando por transformação? Inteligência espiritual na prática!
Para motivar aqueles que estão em busca de mudança, a empresária e psicóloga Márcia Brollo separou quatro etapas para começar a mudar o clima organizacional de onde você trabalha; confira!
- Compreenda qual a sua causa.
O que faz os seus olhos brilharem? Você está remunerando essa paixão? Essas perguntas podem te dar um direcionamento se você está no caminho certo. Procure se conhecer.
- Converse. Compreenda o outro.
Reserve um tempo para conversar com seus colaboradores. Pelo menos uma vez por semana converse e aconselhe. Muitos podem estar se sentindo incompreendidos por não ter esse local de fala.
Fale um pouco sobre você e conte suas vivências. Coloque a sua história a serviço da pessoa, pois a compaixão quebra barreiras.
- Ofereça mentorias.
Essa uma oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação, liderança e compartilhar conhecimento. “Um líder é o principal apoiador para que os colaboradores cheguem ao resultado”, explica.
Com ensinamento é possível desenvolver o jeito certo para que os colaboradores aprendam a executar as tarefas tão bem quanto um líder, sendo possível delegar as atividades e liberar o seu tempo para atividades estratégicas.
- Contribua.
Qual é o conjunto de características positivas? Aquelas que só você tem e que a tornam única. “A sua auto confiança impacta no clima da empresa, pois afeta o relacionamento com a equipe”, explica.
Ainda de acordo com a coaching, conhecer e ter intimidade com os seus pontos fortes vão te ajudar a ter coragem para olhar para as suas sombras e fazer com que você consiga superar esses limites, permitindo que você lidere de uma forma leve. Para cuidar do outro, é preciso cuidar de si.
“Resultados diferentes requerem ações diferentes. Ações diferentes requerem uma nova consciência. Nossa empresa vai até onde nós vamos”, garante.
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