Economia Compartilhar
Inadimplente

Bancos realizam mutirão para renegociação de dívidas em atraso

Segundo estimativa do Ministério da Fazenda, 72 milhões estarão inadimplentes até o final do ano

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Ilustrativa | Divulgação
Foto: Ilustrativa | Divulgação

Um mutirão promovido por 160 bancos e financeiras, que acontece até sexta-feira (31), traz a oportunidade de renegociação de dívidas para a população inadimplente. Segundo estimativa do Ministério da Fazenda, 72 milhões de pessoas terão dívidas em atraso até o final do ano. O número equivale a 40% a população economicamente ativa. Em média, cada um deve R$ 5 mil.

A negociação pode ser de dívidas de cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial e empréstimos. Só não pode participar quem tenha dado bens como garantia — por exemplo, veículos e imóveis, e são várias as opções de acordo.

“Alguns ofertam uma renegociação da dívida, outros, uma prorrogação do prazo, outros um novo crédito em taxas de juros menores”, diz Amaury Oliva, diretor-executivo da Febraban. 

Em alguns casos, é possível abater até 95% da dívida. Para participar do mutirão, a preferência é procurar a página oficial da Febraban e seguir os passos indicados. Depois, o banco ou a financeira fará contato com o devedor para informar o resultado da negociação. Quem preferir também pode ir pessoalmente ao banco e conversar com o gerente para realizar a renegociação de dívidas em atraso.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.