Meio Ambiente Compartilhar
RESGATE ANIMAL

Bombeiros resgatam cavalo atolado em banhado em Florianópolis

Os bombeiros utilizaram uma lona de salvamento para transportar o animal por aproximadamente 700 metros

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Bombeiros resgatam cavalo atolado em banhado em Florianópolis | Foto: CBMSC
Bombeiros resgatam cavalo atolado em banhado em Florianópolis | Foto: CBMSC

Os Bombeiros Florianópolis resgataram, na tarde desta quarta-feira (27), um cavalo que ficou atolado em uma área de banhado no bairro Vargem Grande. Segundo os bombeiros, o animal estava preso em uma região de difícil acesso, cercada por vegetação e terreno alagadiço.

Bombeiros utilizaram cordas para resgatar o cavalo em Florianópolis

A equipe informou que, ao chegarem ao local, encontraram o cavalo atolado no banhado. Os bombeiros informaram que para realizar o resgate com segurança foi preciso usar cordas e outras técnicas para desatolar o cavalo sem causar ferimentos.

Por causa das condições do terreno e da distância até uma via de acesso, os bombeiros utilizaram uma lona de salvamento para transportar o animal por aproximadamente 700 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal permaneceu em segurança e sob cuidados da guarnição até a chegada do órgão responsável pelos encaminhamentos necessários. O animal segue agora para os cuidados necessários para Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×