Você sabia? BRDE Compartilhar
Disponibilização de recursos

Recursos do BRDE ajudam a construir barbearia de sucesso em Concórdia

Impulso que Robson precisava e os recursos disponibilizados pela Crecerto vieram por meio do BRDE Microcrédito

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Credito: Crecerto Agência de Microcrédito  | Divulgação
Foto: Credito: Crecerto Agência de Microcrédito | Divulgação

Robson da Silva Cirne saiu de Salvador (BA), há sete anos, em busca de novas oportunidades. A cidade escolhida para um recomeço foi Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Desde que chegou ao Estado, trabalhou em diversas atividades, mas sempre gostou de cortar cabelos. Por isso, atendia aos amigos depois do horário. A ocupação pontual virou oficial e passou a trabalhar num salão de beleza, onde ficou seis meses. O meio ano de experiência foi o impulso para abrir a própria barbearia. 

Com assessoria e recursos da agência de microcrédito Crecerto, o empreendedor inaugurou a Robson – Barber Shop. Inicialmente, um lugar mais acanhado com apenas duas cadeiras para corte, mas o suficiente para, em quatro anos, conquistar uma imensa clientela. Há cerca de um mês, a barbearia passou a ocupar novo espaço com capacidade para atender mais clientes. “Sem os recursos que peguei não seria possível montar esta estrutura que eu tenho hoje”, reconhece Robson.

Por três vezes, o barbeiro pegou recursos para investir e hoje oferece um atendimento diferenciado aos clientes, com café disponível e até sala com mesa de sinuca. O empreendimento está localizado em área central da cidade e tem movimento intenso diariamente. “É um sonho realizado de uma atividade que é o que eu mais gosto de fazer”, comemora ele.

Recursos do BRDE ajudam a construir barbearia de sucesso em Concórdia (2)
Foto: Credito: Crecerto Agência de Microcrédito | Divulgação

O impulso que Robson precisava e os recursos disponibilizados pela Crecerto vieram por meio do BRDE Microcrédito, programa do banco que possibilita o acesso ao crédito a microempreendedores, bem como a profissionais autônomos, microempreendedores individuais e pessoas jurídicas empreendedoras de atividade produtiva de micro e pequeno porte. Com a parceria, podem ser beneficiadas pessoas físicas ou pessoas jurídicas de pequeno porte, financiadas por meio de convênios operacionais e instituições repassadoras dos recursos de linhas de microfinanças aos tomadores finais, como o crédito recebido pelo Robson.

“Esses recursos são essenciais para mantermos nossa posição robusta no mercado e garantir que possamos atender nossos empreendedores com uma oferta de crédito competitiva e vantajosa”, resumiu o presidente da Crecerto, Marcio Cesar Rossini.

BRDE apoia diversos setores da economia

Neste primeiro semestre de 2023, o BRDE chegou a marca de R$ 3 bilhões em movimentação de negócios na região Sul. O crescimento superior a 40% com relação a 2022 reforça a representatividade da instituição financeira no desenvolvimento econômico, desde a grande empresa até o pequeno empreendedor.

“O BRDE historicamente ocupa um espaço importante de apoio e parceria para os setores da nossa economia. Neste ano, o banco conquistou ainda mais expressão com valor recorde em operações. Importante destacar o crescimento dos números, mas sobretudo a presença do BRDE em todas as atividades econômicas. Estamos mais perto para oferecer crédito e soluções. Além disso, como Banco Verde queremos ajudar a desenvolver de forma sustentável e com mais qualidade de vida o Sul do Brasil”, destaca o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

Entre os setores atendidos pelo BRDE, a Indústria chega a 27,9% do total realizado em operações até o momento, seguido do setor de Comércio e Serviços com 27%, em seguida Infraestrutura com 26,9% e Agropecuária com 18,1%. As operações realizadas para micro, pequenas e médias empresas representam 42,5% do total realizado entre janeiro e agosto deste ano no BRDE.

“Nosso papel é atender as necessidades do mercado e estarmos alinhados às diretrizes do governo do Estado. Os últimos anos possibilitaram ao banco uma capacidade significativa de operação para atender aos micros e pequenos empresários. A intenção é estar mais perto de quem precisa do BRDE”, menciona o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×