Entretenimento Compartilhar
Emocionante

“Meu milagre”: bebê tem reação fofa ao ouvir voz da mãe pela primeira vez após aparelho auditivo

Aos seis meses, Anthony foi diagnosticado surdo 100% dos dois ouvidos

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo emocionante de um bebê ouvindo a voz da mãe pela primeira vez, aos seis meses de vida, está viralizando nas redes sociais.

O pequeno Anthony recebeu o aparelho auditivo e teve a reação mais fofa ao ouvir a voz da mãe gaúcha, Aline da Rosa (25 anos), na qual explicou que o filho foi diagnosticado surdo 100% dos dois ouvidos aos seis meses de vida.

“Me sinto muito grata por ser mãe desse ser de luz, pois Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Obrigada Deus por ser uma escolhida sua para essa missão”, disse Rosa.

Ao Portal SCC10, Aline de Rosa, informou que muitas pessoas a criticaram por não ter chorado no vídeo: “Eu falo com o coração cheio de gratidão, que isso, só foi mais uma benção de tantas”, disse.

“Saber que ele vai poder escutar 100% dos dois ouvidos é algo indescritível. Sempre farei de tudo para ele se sentir amado e incluso na sociedade”.

Apenas uma chance de sobreviver

A história de Aline e Anthony, é sobre milagre e superação, pois ambos passaram por muitos desafios.

Durante sua gravidez, Aline teve toxoplasmose, que resulta de infecção com um parasita comum encontrado em fezes de gato e alimentos contaminados. Com 32 semanas, ela fez uma eco de rotina e estava tudo “normal” com seu bebê. Porém, após dois dias, ela não sentia mais o bebê se mexer. Foi para o hospital, fez outra eco e o seu filho foi diagnosticado com hidropisia fetal.

O bebê já estava com muita dificuldade para respirar, então Rosa precisou realizar uma cesárea de emergência. Ao chegar no hospital, a médica disse que de 0 a 10, a chance de Anthony sobreviver era apenas 1, pois o mesmo estava com acúmulo de água nos pulmões, na cabeça e embaixo da pele do corpo.

Anthony sofreu sete paradas cardíacas e ficou 61 dias internado na UTI. Após passar por todas essas situações complicadas, os médicos alertaram à Rosa de que o seu filho poderia ter sequelas, pois os medicamentos que foram usados para ele sobreviver eram fortes, e que devido ao tempo que ele ficou com a ventilação mecânica afetaria a audição.

Logo quando saíram da UTI, realizaram o teste da orelhinha, mas sem sucesso. Fizeram exames de audição e foi diagnosticado surdo dos dois ouvidos.

Assista ao vídeo que já tem mais de 13 mil visualizações:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×