Educação Compartilhar
Game e educação

Jogo de videogame ajuda brasileiro a ganhar 28 bolsas de estudo nos EUA

Matheus Montenegro de 20 anos, conta que viu no jogo uma forma de alcançar seus objetivos

Por

• Atualizado

Foto: Reprodução / Brazil Postsen / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Brazil Postsen / Redes Sociais

via SBT Games

O jovem de 20 anos Matheus Montenegro, teve uma mudança repentina em sua vida no último mês. Em busca de uma faculdade no exterior, ele conquistou 28 bolsas de estudo em universidades dos Estados Unidos por conta de suas habilidades em Fortnite.

O ex-aluno de escola pública e morador de São Vicente, litoral de São Paulo, foi aprovado para entrar em diversas equipes universitárias de eSports nos EUA.

Podendo escolher seu destino, Matheus optou pela Oklahoma Christian University, onde conquistou bolsa de 75% e irá cursar ciências da computação. O jovem planeja inspirar adolescentes que possuem o sonho de estudar fora do país.

“Quero iniciar projetos de mentoria, porque quando fui atrás (de Universidades nos EUA), havia poucas pessoas ensinando os passos para conquistar as bolsas por meio do Fortnite e dos games”, conta.

Como uma forma de lazer, Matheus passou a jogar Fortnite de duas a quatro horas por dia e, com o passar do tempo, se aprimorou. Mesmo sem nunca ter participado ativamente do cenário competitivo de Fortnite, o jovem se destacou entre os amigos pela habilidade. Ao pensar em seu futuro, viu no jogo uma chance de atingir seus objetivos.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais