Famosos Compartilhar
Alta hospitalar

Fabiana Justus recebe alta após 34 dias internada para tratamento de leucemia

A influenciadora finalizou a primeira parte do tratamento e retornou pra casa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital Fabiana Justus, filha do empresário Roberto Justus, recebeu alta hospitalar após 34 dias internada para tratar uma leucemia.

“Primeiro intervalo entre os ciclos para dar muita força para continuar o tratamento!”, escreveu Fabiana nas redes sociais.

Segundo o SBT News, Fabiana iniciou a primeira parte do tratamento de quimioterapia em janeiro, assim que descobriu a doença.

Segundo ela, os médicos disseram que as chance de cura são altas, já que a doença foi diagnosticada no início.

O que é leucemia?

Nomeia-se leucemia os cânceres das células sanguíneas da medula óssea – local onde são produzidas as células sanguíneas e ocupa o centro dos ossos. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos (leucócitos), aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas.

Na leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. Essa célula anormal não funciona de forma adequada, multiplica-se mais rápido e morre menos do que as células normais. Dessa forma, as células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células anormais cancerosas.

O principal exame de sangue para suspeita inicial do diagnóstico de leucemia é o hemograma. Segundo o Ministério da Saúde, a detecção precoce desse câncer é o ponto fundamental para identificar a doença em fases mais iniciais e obter maior chance de sucesso no tratamento.

Nas leucemias agudas, o processo envolve quimioterapia, controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou tratamento da infiltração no Sistema Nervoso Central (cérebro e medula espinhal). Para alguns casos de leucemia, é indicado o transplante de medula óssea.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×