Entretenimento Compartilhar
inusitado

Chope colorido? Restaurante de SC adapta bebida alemã ao verão brasileiro

Inspiração do Chope Berlim vem da Berliner Weisse, uma cerveja criada no século XVI

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Um restaurante de Pomerode está apostando em uma bebida que une tradição e criatividade. Disponível em três cores, a inspiração do Chope Berlim vem da Berliner Weisse, uma cerveja criada no século XVI, leve e de baixo teor alcoólico, que vai ao caneco acompanhada de um xarope adocicado, para equilibrar a acidez. A novidade é do Biergarten Pomerânia.

No restaurante, o Berlim é servido gelado em um caneco de chope. Tem aroma e sabor de chope. Mas, visto à distância, não parece chope.

“O xarope tira o amargor e a acidez. Se alguém não toma cerveja por causa disso, vai poder provar. Além disso, é bonito e anima muito o ambiente nas mesas, da mesma forma que nos biergartens alemães”, conta o chef alemão Heiko Grabolle, que propôs a bebida.

Foto: Divulgação.

São três versões: Grenadine, Maçã Verde e Curaçao Blue, que podem ser combinadas com os chopes Pilsen e Weiss exclusivos da casa.

Biergarten Pomerânia

O restaurante se localiza em um casarão histórico, construído em 1945, na rua XV de Novembro, 367, no Centro de Pomerode. Para saber mais acesse www.biergartenpomerania.com.br ou @biergartenpomerania

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×