Cotidiano Compartilhar
Previsão do tempo

Veja quando a chuva deve perder intensidade em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para essa quarta-feira (29)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Meteored/Tempo/Reprodução
Foto: Meteored/Tempo/Reprodução

A partir da madrugada desta quarta-feira (29), a chuva que atinge Santa Catarina começa a perder intensidade conforme o sistema se desloca para o oceano, persistindo em forma de chuva fraca garoa ao longo da dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul e nas proximidades, conforme a Defesa Civil.

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 50 e 100 mm nas áreas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra do Planalto Sul e as áreas ao Sul do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, os valores acumulam apenas entre 20 e 50 mm.

Segundo a Defesa Civil, devido à natureza das chuvas esperadas para esta semana, a previsão do tempo pode variar consideravelmente de acordo com as atualizações dos modelos meteorológicos.

Sistema de baixa pressão provocou chuva

No decorrer desta terça, um sistema de baixa pressão associado ao fluxo de calor e umidade proveniente da região Amazônica, tem provocado chuva intensa e volumosa do Centro ao Leste do estado, em especial nas regiões do Baixo e Médio Vale do Itajaí, da Grande Florianópolis, do Litoral e Planalto Sul.

O risco é alto a muito alto nessas regiões, para ocorrências associadas à chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nas demais áreas do estado o risco varia entre baixo a moderado.

Veja a previsão do tempo para quarta-feira (29)

Situação hidrológica

Os volumes de chuva registrados desde a segunda-feira, 27, não trouxeram grandes variações nos níveis dos rios no estado de Santa Catarina. Nesta terça-feira, 28, os rios apresentam elevação bem gradual nas bacias hidrográficas das regiões do Vale do Itajaí, com alguns pontos em atenção, e na Grande Florianópolis, mas ainda em níveis de normalidade. Na Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, no Planalto Sul, o rio ainda apresenta nível de emergência, porém em lenta recessão, devido às características da bacia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×