Cotidiano Compartilhar
notificação

Usuários do Instagram recebem aviso ao tentar seguir Regina Duarte: ‘tem certeza?’

A plataforma explica que houve recorrência de fake news na página da atriz

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Instagram | Reprodução
Imagem: Instagram | Reprodução

Uma notificação um tanto diferente vem chamando atenção de usuários do Instagram que tentaram seguir a atriz e ex-secretária especial de cultura, Regina Duarte, nos últimos dias. Ao entrar no perfil e clicar em “seguir”, a plataforma faz o seguinte questionamento aos seguidores: “Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte?”.

No aviso é explicado que, o motivo da pergunta se dá pela quantidade de informações falsas que a conta publicou, que foram “analisadas por verificadores de fatos independentes” ou que iam contra as diretrizes do Instagram.

A atriz possuí quase três milhões de seguidores na plataforma, onde compartilha conteúdos, principalmente relacionados a política, deixando claro seu posicionamento contra o governo atual.

Nesta quinta-feira (02), ela fez um post desculpando-se pelo compartilhamento de um vídeo onde o vereador Sandro Fantinel reproduzia falas com teor preconceituoso, falando que cultura dos baianos era “viver na praia tocando tambor”. Em retratação, a atriz escreveu “desculpas por ter abordado um assunto que não tinha embasamento suficiente”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×