Famosos Compartilhar
Polêmica

Regina Duarte é criticada por ironizar situação do povo Yanomami

Nas redes sociais, ela utilizou uma ilustração de uma criança sem camisa para questionar a desnutrição encontrada na comunidade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: redes sociais/reprodução
Foto: redes sociais/reprodução

A atriz Regina Duarte vem sendo criticada após ter ironizado a crise humanitária na terra indígena Yanomami, em Roraima. Nas redes sociais, a ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) utilizou uma ilustração de uma criança sem camisa para questionar a desnutrição encontrada na comunidade.

“A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu Regina.

Logo depois, seguidores e artistas como Paulo Betti, Astrid Fontenelle e José de Abreu criticaram a atriz pela publicação e classificaram o ato como “inexplicável”. “Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?”, também comentou a atriz Elisa Lucinda.

Posteriormente, Regina Duarte fez uma nova publicação citando a declaração de um deputado venezuelano, que disse que os indígenas Yanomami em situação de desnutrição são da Venezuela. Essa narrativa, no entanto, já foi desmentida pelo governo federal, uma vez que os indígenas venezuelanos recebidos em Roraima vivem crises diferentes.

Na segunda-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, apontou indícios de omissão em relação aos Yanomami e determinou o início de uma investigação para apurar possível genocídio cometido pelo governo Bolsonaro. O magistrado citou ainda desobediência a decisões judiciais, quebra de segredo de justiça e crimes ambientais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×