Trânsito Compartilhar
Alerta!

ATENÇÃO: trânsito na Serra Dona Francisca está interditado após queda de produto químico

A interdição ocorre devido a um acidente envolvendo um caminhão que derramou produto químico e tóxico na rodovia

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Segundo a Polícia Militar, o trânsito na Serra Dona Francisca está totalmente interditado na manhã desta segunda-feira (29). A interdição ocorre devido a um acidente envolvendo um caminhão que colidiu no barranco da curva do mirante, perto do km 14 da SC-418.

No acidente, o veículo derramou na pista e no Rio Seco o produto tóxico chamado ácido sulfônico ONU 2586, utilizado para fabricação de produtos de higiene e limpeza.

A PMRv e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) alertam para que os motoristas e a população evitem trafegar perto do local. Ainda informam que o produto que vazou do caminhão acidentado está gerando mau cheiro na região afetada.

Bombeiros e policiais estão usando máscaras de segurança e promovendo a retirada das pessoas que moram nas proximidades do acidente. Os órgãos de Defesa Civil, Bombeiros, PMRv, Águas de Joinville e outros já foram devidamente acionadas para as providências necessárias.

Não há prazo para liberação da rodovia.

Situação de emergência após acidente na Serra Dona Francisca

a Prefeitura de Joinville decretousSituação de emergência em função do acidente ocorrido com produto químico na Serra Dona Francisca. A Companhia Águas de Joinville alerta para a necessidade de economizar água na cidade.

A captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi totalmente fechada às 10h. O fechamento ocorreu para que o local não receba água com resíduos provenientes do acidente.

Técnicos da Companhia Águas de Joinville realizam análises constantes para garantir que não há resquícios do produto químico. A empresa constatou que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente. Por volta das 10h30, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para quatro horas de consumo.

Ácido Sulfônico

Segundo o Governo de Santa Catarina, o Ácido Sulfônico 90% é um tensoativo aniônico amplamente aplicado para fabricação de detergentes líquidos, pós e pastosos, desengraxantes, multiuso, limpa alumínio e limpadores em geral. Costuma ser o principal ingrediente ativo da formulação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×