Trânsito Compartilhar
Obra

Contorno Viário: saída de construtora pode atrasar ainda mais obra prevista para 2012

Com a saída da construtora Camargo Correa do empreendimento tocado pela concessionária Arteris Litoral Sul, eles preveem um novo atraso na entrega da rodovia.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Contorno Viário. Foto: Arliss Amaro | SCC SBT
Contorno Viário. Foto: Arliss Amaro | SCC SBT

Vereadores da Grande Florianópolis criaram nessa segunda-feira (2), em reunião na Câmara de Vereadores de São José, uma Frente Parlamentar pela conclusão das obras do Contorno Viário. Isso se deve à saída da construtora Camargo Correa do empreendimento tocado pela concessionária Arteris Litoral Sul, e um possível novo atraso na entrega da rodovia. Eles pretendem levar o caso ao Ministério Público Federal e reivindicar, por exemplo, a abertura das cancelas dos pedágios da região enquanto a obra não esteja concluída.

“No dia 19 vamos ouvir novamente a Arteris e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e vamos buscar a presença das demais câmaras de vereadores, por meio desta frente que estamos criando, dos deputados federais, dos senadores, Associação dos Municípios da Grande Florianópolis e governo do Estado. A Grande Florianópolis está sendo muito prejudica pelo atraso na obra, que deveria estar pronta em 2012”, comentou a presidente da Câmara de São José, vereadora Méri Hang.

Novo cronograma de obras do Contorno Viário

Apesar da saída da construtora Camargo Correa, a Arteris Litoral Sul informou nesta terça-feira (3) que as obras do Contorno Viário de Florianópolis seguem em andamento em todos os trechos. “Estão em andamento serviços drenagem, terraplanagem, construção de obras de arte especiais, como pontes, viadutos e trevos, além das escavações subterrâneas nos quatro túneis duplos que fazem parte do projeto”.

A empresa informou ainda que qualquer mudança nesse cenário será oficialmente comunicada.

Apesar de a Arteris afirmar que os trabalhos seguem normalmente, o senador por Santa Catarina Esperidião Amin comunicou pelas redes sociais que, já que a empresa Camargo Corrêa está suspendendo suas atividades, está no aguardo de “um novo cronograma de obras que será apresentado nesta sexta-feira pela ANTT”.

Impasse começou em 2021

O desacerto entre a construtora e a concessionária existe desde o final do ano passado com impacto no cronograma de obra. Para os parlamentares da Grande Florianópolis, com mais esse impasse com a Camargo Corrêa , o prazo de 31 de dezembro de 2023, não deve cumprido e trabalhadores já teriam sido dispensados. O projeto, segundo os vereadores, estaria sendo empurrado para 2030, quando termina o contrato de concessão da Arteris ou para forçar uma prorrogação desse período.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×