Cotidiano Compartilhar
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Batida frontal deixa dois feridos no Contorno Viário da BR-101 em Palhoça

Batida entre uma Fiat Doblò e uma VW Amarok mobilizou bombeiros, SAMU e PRF na manhã deste sábado (27)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Batida frontal deixa dois feridos no Contorno Viário da BR-101 em Palhoça.| Foto: CBMSC /Divulgação /Reprodução
Batida frontal deixa dois feridos no Contorno Viário da BR-101 em Palhoça.| Foto: CBMSC /Divulgação /Reprodução

Uma colisão frontal entre uma Fiat Doblò e uma VW Amarok deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (27), no km 44 do Contorno Viário de Florianópolis, na região do Alto Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

O acidente aconteceu por volta das 6h26 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da concessionária Arteris Litoral Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Motorista teria invadido a contramão

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista da Fiat Doblò seguia pela rodovia acompanhado da esposa quando, por motivos que ainda serão investigados, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a caminhonete Amarok.

Com o impacto, os veículos tiveram um princípio de incêndio. Antes da chegada das equipes de resgate, populares utilizaram extintores para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse.

Motorista sofreu traumatismo craniano

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o motorista da Doblò dentro do veículo. Ele apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) e suspeita de fratura no fêmur.

O resgate foi realizado em conjunto pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Após ser retirado do veículo e estabilizado, o homem foi encaminhado a um hospital de referência.

A segunda vítima atendida foi uma passageira da Amarok. Ela estava consciente, caminhava pelo local, mas relatava dores na região do pescoço. Após ser imobilizada, foi levada pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de São José.

Equipes atuaram na liberação da rodovia

Depois do atendimento às vítimas, bombeiros permaneceram no local para auxiliar a Polícia Rodoviária Federal na limpeza da pista e na liberação do trânsito.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, o acidente ocorreu no sentido Florianópolis da rodovia. As vítimas foram classificadas como uma de estado moderado e outra com ferimentos leves, sendo encaminhadas pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

As causas da colisão serão investigadas pelas autoridades competentes.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×