Cotidiano Compartilhar
Tragédia

Terremoto atinge Indonésia e deixa ao menos 46 mortos; veja imagens

Governador da província de Java Ocidental, epicentro do tremor, afirmou também que outras 700 ficaram feridas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Casas, prédios governamentais e hospital foram destruídos por terremoto | Reprodução/BNPB, via SBT News
Casas, prédios governamentais e hospital foram destruídos por terremoto | Reprodução/BNPB, via SBT News

Pelo menos 46 pessoas morreram e outras 700 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5.6 atingir a província de Java Ocidental, na Indonésia, nesta segunda-feira (21).

O número de vítimas do tremor foi divulgado pelo governador de Java Ocidental, Ridwan Kamil, nas redes sociais. Segundo Kamil, ele se juntará as equipes do Conselho Nacional de Gestão de Desastres “para ajudar com coordenação e assistência logística para vítimas de desastres”.

Já o Badan Nasional Penanggulangan Bencana (BNPB) — Conselho Nacional de Gestão de Desastres do país — afirmou em nota que 17 pessoas morreram e outras 19 ficaram gravemente feridas por causa do terremoto.

“O Conselho Nacional de Gestão de Desastres continua coletando dados sobre o número de vítimas, especialmente na cidade de Cianjur 17 pessoas morreram e 19 moradores sofreram ferimentos bastante graves”, afirmou o tenente-geral e chefe do órgão Suharyanto.

Segundo o BNPB, o impacto do tremor também danificou vários edifícios. Mais de 300 casas foram destruídas, além de um internato e do Hospital de Cianjur, que sofreu dano moderado.

Prédios governamentais, escolas e lojas também foram atingidos e estradas foram destruídas. No Twitter, perfis compartilharam vídeos feitos após o terremoto.

Segundo a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia, o tremor também foi sentido por moradores da capital do país, Jacarta, embora o epicentro tenha acontecido em Darat, província de Java Ocidental.

O tenente-geral afirmou que ninguém pode prever quando ocorrerá um desastre, mas que a resposta dada pelo governo e pela comunidade quando ele ocorre é mais importante. 

“Ocorreu um terremoto, não há força que impeça a ocorrência de um desastre, uma coisa é certa depois de um desastre: como nossos esforços serão sinergizados, solidários e sérios para que a gestão de desastres seja realizada da melhor maneira possível” disse Suharyanto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.