Tempo Compartilhar
Ressaca

Ressaca marítima atinge litoral do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul enfrentou sua segunda noite consecutiva sob forte ressaca, na noite de quinta-feira (16)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul enfrentou sua segunda noite consecutiva sob forte ressaca marítima, na noite de quinta-feira (16). Os efeitos do ciclone extratropical, localizado a três mil quilômetros de distância a Sudeste do Rio Grande do Sul, nas ilhas Geórgia do Sul, próxima à Antártida, estão sendo sentidos na forma de uma ondulação no Atlântico Sul.

Segundo o MetSul, a ressaca é comum ao longo da costa e pode ocorrer em qualquer época do ano, especialmente durante o outono, inverno e primavera, quando ciclones no Atlântico e massas de ar frio influenciam as condições marítimas.

Apesar da força das ondas, as autoridades garantem que não há perigo iminente para o território gaúcho, uma vez que o ciclone está distante da costa. No entanto, a ressaca afeta não apenas o Sul do Brasil, mas também o Sudeste, chegando até mesmo a estados como São Paulo e Rio de Janeiro, e em casos extremos, atingindo o litoral da Bahia.

*Com informações do MetSul

Veja imagens da ressaca marítima

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.