Cotidiano Compartilhar
Estragos

Tempestades de areia assustam moradores em diversas regiões do país

"Está parecendo o fim do mundo, gente", disse um morador em vídeo.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução SBT News
Foto: Reprodução SBT News

Tempestades de poeira assustaram moradores em pelo menos três estados brasileiros na última sexta-feira (1º.out). Em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o dia escureceu logo no começo da tarde, e o vento forte derrubou árvores e motos, além de destelhar prédios e casas.

O aeroporto da cidade teve vidros quebrados no salão de embarque. Lojistas fecharam mais cedo depois que marquises desabaram. Houve falta de energia e semáforos pararam de funcionar. Em várias cidades da região, a poeira dificultou a vida dos motoristas. Em Pereira Barreto, no nordeste do estado, a poeira formou uma espécie de onda gigante, que deixou muitas pessoas intrigadas.

“Rapaz, dá uma olhada nisso aqui, o que tá acontecendo aqui, Deus me livre. Está parecendo o fim do mundo, gente”, disse um morador em vídeo.

Já no Maranhão, um fenômeno semelhante foi registrado na cidade de Grajaú, que fica a 560 km de São Luís. Nuvem de poeira também em Goiânia; em frente à sede da Polícia Federal (PF), o vento derrubou árvores e danificou a fiação elétrica.

Segundo a meteorologista Dóris Palma, da Climatempo, “essas tempestades de areia se formam quando temos vários dias consecutivos sem chuva, muito significativa, em determinada região, o que mantém o solo muito seco, muito arenoso, e quando temos também instabilidades, que conseguem provocar nuvens carregadas de chuva e também ventos intensos”.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.