PF apreende 48 mil sabonetes na fronteira com a Argentina
Após notarem a presença da PM, suspeitos fugiram pra Argentina
• Atualizado
Uma operação da Polícia Militar (PM) e da Receita Federal (RF) apreendeu 48 mil sabonetes e 864 pares de tênis com sinais de falsificação na tarde de quarta-feira (27), em Dionísio Cerqueira, na fronteira entre Brasil e Argentina.
Suspeitos fugiram para a Argentina
De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar, os policiais flagraram uma movimentação suspeita de mercadorias sendo transportadas para a Argentina. Homens carregavam caixas em direção ao país vizinho, onde uma van aguardava para receber os produtos.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos abandonaram parte da carga e fugiram para o lado argentino da fronteira. Apesar das buscas realizadas na região, ninguém foi localizado.
Receita Federal recolheu toda a carga
Durante a investigação, os policiais encontraram caixas de calçados com sinais de falsificação, além de outros produtos armazenados em um estabelecimento comercial próximo ao local da abordagem.
Segundo o relato do proprietário do comércio para os policiais, as mercadorias haviam sido vendidas para um cidadão argentino. A Receita Federal foi chamada para o caso, no qual apreendeu 72 caixas de calçados, totalizando aproximadamente 864 pares de tênis, além de mil caixas de sabonetes, somando 48 mil.
Toda a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal. Apesar de ser suspeito do crime de descaminho, o dono do estabelecimento foi liberado após os procedimentos policiais. O caso segue em investigação.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO