Segurança Compartilhar
receita federal

Homem é detido com mais de cinco mil garrafas de vinho sem procedência em Abelardo Luz

Além das garrafas de vinho, caminhão transportava azeites estrangeiros

• Atualizado

Emilly Bueno

Por Emilly Bueno

5,5 mil garrafas de vinho são apreendidas no Oeste de SC | Foto: PMRv
5,5 mil garrafas de vinho são apreendidas no Oeste de SC | Foto: PMRv

Uma carga com cerca de 5.500 garrafas de vinhos argentinos foi apreendida durante uma fiscalização nesta quinta-feira (20), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina (SC). A ação ocorreu na SC-155 e também resultou na apreensão de azeites de origem estrangeira.

A fiscalização foi realizada por equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Receita Federal. Conforme a PMRV, as mercadorias estavam sendo transportadas em um caminhão com placas de Massaranduba (SC).

Durante a verificação, os agentes encontraram os produtos escondidos em meio a uma carga de aveia. Segundo as informações repassadas pela Polícia, eram aproximadamente 1.100 caixas de vinhos argentinos de diferentes marcas.

Segundo a PMRv, os produtos não tinham documentação fiscal necessária. A ocorrência foi registrada como descaminho pelos agentes, e tanto a carga quanto o caminhão foram apreendidos.

Carga foi levada para a Receita Federal

Após a apreensão, os produtos e o veículo foram encaminhados para um depósito da Receita Federal. O órgão deverá realizar os procedimentos administrativos e fiscais relacionados às mercadorias.

O motorista do caminhão, de 23 anos, foi conduzido e apresentado à Polícia Federal em Chapecó, onde o caso será investigado.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS