Segurança Compartilhar
COMBATE AO TRÁFICO

Cães da PRF encontram drogas em escapamento de caminhão em SC

Tabletes de cocaína e haxixe estavam escondidos no sistema de exaustão

• Atualizado

Emilly Bueno

Por Emilly Bueno

Cães da PRF encontram drogas em escapamento de caminhão em SC
Cães da PRF encontram drogas em escapamento de caminhão em SC

Uma tentativa de esconder drogas em um lugar pouco comum acabou descoberta por cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os cães da PRF indicaram a presença de drogas no escapamento de um caminhão, durante abordagem na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina (SC), nesta quarta-feira (9).

Conforme a corporação, foram encontrados 35 kg de drogas: 24 quilos de cocaína e 11 quilos de haxixe. O caminhão, com placas do Paraguai, transportava uma carga de milho.

Cães encontraram drogas escondidas

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que havia uma divergência na cor do caminhão: no sistema, o veículo aparecia como vermelho, mas estava pintado de branco. O motorista não soube explicar a diferença.

Os agentes então acionaram os cães farejadores, que indicaram a presença de drogas na região do sistema de exaustão.

Durante a desmontagem desta parte do caminhão, os policiais encontraram dezenas de tabletes escondidos no local. Segundo a PRF, o material estava coberto por uma substância adocicada.

Motorista nega saber das drogas

O motorista, de nacionalidade paraguaia, afirmou que havia levado a carga de milho do Paraguai e disse não saber que havia drogas escondidas no caminhão.

Ele foi encaminhado à Polícia Federal, em Chapecó, para os procedimentos relacionados ao caso.

Segundo a PRF, o homem poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena prevista para o crime pode ultrapassar 15 anos de prisão, conforme as circunstâncias e a decisão da Justiça.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS