Cotidiano Compartilhar
frio intenso

Frio intenso nos EUA já provoca a morte de 17 pessoas

Esse é o natal mais frio dos últimos tempos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem Ilustrativa: Pixabay
Imagem Ilustrativa: Pixabay

O Natal mais frio dos últimos tempos nos Estados Unidos deixa e alerta mais de 200 milhões de pessoas. A tempestate Eliot passa por todo o país, provocando fortes nevascas e ventos congelantes. O alerta de baixas temperaturas serve de alerta para cerca de 50 estados americanos. De acordo com a imprensa local, 17 pessoas morreram. 

A expectativa dos meteorologistas é que as baixas temperaturas sejam surpreendentes. Na região de Nova York, por exemplo, especialistas já chamam o evento de “tempestade única de uma geração”. 

Por conta da queda de temperaturas, mais de 5 mil voos foram cancelados. O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) recomenda que as pessoas não saiam de casa sem roupa adequado. É eminente o risco de frostbite (congelamento do tecido do corpo, que pode ocorrer quando a pele é exposta a um frio extremo por entre 5 e 10 minutos).

O presidente norte-americano Joe Biden fez alerta, indicando o risco de frio extremo e nevascas. Pediu para que os americanos atendam aos avisos das autoridades locais sobre se manterem seguros. “Este é realmente um alerta climático muito sério aqui”, ressalta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.