Cotidiano Compartilhar
reservatório da Casan

MPSC recomenda interdição de reservatório da Casan em São José

O Ministério Público de Santa Catarina emitiu uma recomendação à Casan para interditar Reservatório em São José

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: MPSC
Imagem: MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 7ª e 29ª Promotorias de Justiça da Capital, emitiu uma recomendação à Companhia de Águas e Saneamento (Casan) para interditar uma das três estruturas do Reservatório Irineu Comelli, em São José, por medida de precaução.

A recomendação, assinada pelos Promotores de Justiça Rafael de Moraes Lima (7ª PJ) e Wilson Paulo Mendonça Neto (29ª PJ), baseia-se em um laudo de vistoria elaborado pelo Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT) do MPSC.

A vistoria, realizada em abril pela equipe de engenheiros civis e geólogos do CAT, foi solicitada após relatos de rachaduras no Reservatório Irineu Comelli e devido à conexão entre a empresa construtora e o reservatório rompido em Florianópolis.

O relatório do CAT destacou falta de impermeabilização adequada, pilares deslocados e manifestações patológicas. Considerando esses fatores, os Promotores de Justiça recomendaram a interdição e esvaziamento da estrutura até a apresentação de um laudo técnico conclusivo sobre a segurança estrutural, elaborado por uma empresa contratada pela Casan.

Além disso, a MPSC também recomendou a manutenção da interdição de outro reservatório, também construído pela Casan, no bairro Forquilinhas, em São José.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.