Cotidiano Compartilhar
Reintegração

Modelo penitenciário de SC busca a reinserção de detentos na sociedade

Para a governadora, o modelo catarinense pode ser replicado em outras partes do Brasil.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom
Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

Na última semana a governadora Daniela Reinehr se reuniu com a deputada federal Carla Zambelli para apresentar o sistema penitenciário de Santa Catarina. O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, também participou do encontro. O Estado possui programas de trabalho e educação para detentos que busca a reinserção na sociedade e a remissão da pena. 

Para a governadora, o modelo catarinense pode ser replicado em outras partes do Brasil.

“Santa Catarina promove iniciativas de educação e inserção profissional dentro do sistema prisional, que colaboram com o desenvolvimento tanto do Estado, quanto das pessoas que estão trabalhando para se reinserirem quando voltarem ao convívio. Além dessas ações que já existem, seremos pioneiros em uma parceria público privada voltada a iniciativas nesse contexto, em que tiramos o ônus da sociedade, prevenimos problemas durante a pena e reduzimos as chances do detento voltar para o crime após sair da prisão”, afirma.


Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

De acordo com o secretário Leandro Lima, os resultados positivos do sistema penitenciário catarinense são resultado da execução da pena de uma maneira justa e digna.

“Fatores como a valorização dos operadores e do trabalho laboral e o preso em SC trabalhar e devolver parte daquilo que arrecada ao estado, a título de indenização, faz com que o sistema funcione de uma maneira educacional e pedagógica, e também com muita disciplina e controle”, destaca Lima.

A deputada federal, Carla Zambelli, elogiou o modelo de trabalho aplicado para os detentos. “Vim pra cá para conhecer o que a gente tem de melhor na prática. É impressionante como eles conseguem volume de produção, que retorna em um valor que vai para o preso, para a instituição e para a região”, ressaltou.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×