Cotidiano Compartilhar

Mais de 3 mil pessoas foram afetadas pelo temporal em Lages, segundo Defesa Civil

De acordo com o novo levantamento, o número de residências afetadas aumentou

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Comunicação PML/ reprodução
Foto: Comunicação PML/ reprodução

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Lages divulgou na noite desta sexta-feira (3) as atualizações sobre os danos causados pelo temporal com chuva de granizo e ventania que atingiu a cidade no dia 31 de dezembro. De acordo com o novo levantamento, o número de residências afetadas aumentou de 550 para 758, enquanto o índice de pessoas atingidas subiu de 2.200 para 3.032.

O temporal afetou diversas áreas de Lages, incluindo os bairros Araucária, Área Industrial, Bom Jesus, Boqueirão, Caroba, Centenário, Cidade Alta, Copacabana, Habitação, Índios, Morro Grande, Petrópolis, Popular, Santa Cândida, Santa Catarina, Santa Clara, Santa Mônica, Vista Alegre, Vila Maria e Vila Nova. Além disso, ao longo da sexta-feira (3), novos cadastros de moradores foram feitos nos bairros Santa Helena, Bela Vista, Triângulo, Universitário, Ferrovia e Várzea, para verificar as residências atingidas.

Reforço na entrega de telhas

O Secretário Executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Ribeiro, informou que o Governo do Estado já havia enviado um lote inicial de seis mil telhas de fibrocimento, mas, devido ao aumento do número de casas afetadas, um novo carregamento de telhas chegará à cidade durante a madrugada deste sábado (4). Serão entregues mais 8 mil telhas, sendo sete mil unidades de 4mm de espessura e mil unidades de 6mm.

“Com o aumento do número de casas atingidas, fizemos no dia de hoje, em conjunto com a prefeita Carmen Zanotto, o pedido para a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado, de um novo lote de telhas. Ao todo Lages terá recebido 14 mil telhas. Nosso compromisso é o de realizar a entrega desses itens com a máxima agilidade, para que as famílias atingidas possam reconstruir suas casas”, explicou o Sargento Ribeiro.

Logística de entrega

A Defesa Civil de Lages conta com o apoio de outras secretarias municipais, como Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras, Segurança Pública e Diretran, para organizar a logística, o descarregamento e a entrega dos materiais à população. O cadastramento para moradores afetados foi temporariamente encerrado para que as equipes possam se concentrar na distribuição das telhas. No entanto, quem não conseguiu realizar o cadastro poderá entrar em contato com a Defesa Civil na segunda-feira (6).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.