Cotidiano Compartilhar
atenção

Joinville promove ações de combate ao trabalho infantil

Confira a programação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joinville
Foto: Prefeitura de Joinville

Joinville promoverá ações de combate ao trabalho infantil, em alusão à data celebrada em 12 de junho. Ao longo deste mês, serão realizadas ações direcionadas a servidores públicos e também atividades com a participação da comunidade.

Confira as ações

Um dos eventos da programação é um encontro intersetorial, com o tema “Trabalho infantil em Joinville e seus desafios”, que acontece no dia 28 de junho (sexta-feira) por videoconferência. O evento é realizado pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Floresta, em parceria com a Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI),

O público-alvo é composto por servidores públicos da Rede Municipal de Ensino, bem como dos equipamentos da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Assistência Social existentes nos bairros do território de abrangência do CRAS Floresta.

trabalho infantil
Foto ilustrativa: Agência Brasil.

Em outra ação, assistentes sociais, psicólogos e acadêmicos de Direito que participam de capacitações ministradas pela Comissão Municipal do PETI, realizam atividades nas escolas municipais e estaduais de Joinville, com a distribuição de cartilhas educativas, gibis e cartazes.

Nos bairros de Joinville, os Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) desenvolvem atividades com grupos de famílias, crianças e adolescentes atendidos nas Unidades.

Já no CRAS Comasa, o “Trabalho Infantil” será tema do encontro mensal de articulação intersetorial, onde participam os representantes da Unidade, membros de Organizações da Sociedade Civil, de escolas e equipamentos da Saúde daquele território.

Trabalho contínuo

Neste ano, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria de Educação (SED) realizou capacitações para profissionais da Rede Municipal de Ensino, da assistência social e acadêmicos de Direito.

Foi realizada, ainda, a entrega de 7,2 mil cartilhas educativas “Aprenda a dizer não ao trabalho infantil” para a Secretaria de Educação. 2,7 mil cartilhas também foram entregues para o Núcleo de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE), para distribuição nas escolas municipais, além de 750 exemplares do material para os equipamentos da SAS.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) forneceu 7,8 mil gibis, 16 kits com jogos e 400 cartazespara distribuição nas Unidades escolares.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.