Cotidiano Compartilhar
Investigação

Horas de vídeos: delegado detalha investigação de morte de casal em Timbó

O delegado responsável pelo caso explicou que são muitas horas de vídeos de câmeras de segurança que serão analisadas para avançar na elucidação da morte do casal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Casal foi encontrado morto no quarto de casa em 19 de julho | Fotos: cedido
Casal foi encontrado morto no quarto de casa em 19 de julho | Fotos: cedido

O delegado André Beckman, responsável pela investigação da morte de Augustinho Petry e Eliana Maria Stickel Francisco, casal encontrado morto, com sinais de agressão, no bairro Araponguinhas, em Timbó, no Vale do Itajaí, na terça-feira (19), informou que a Polícia Civil obteve imagens de câmaras de segurança que podem auxiliar na elucidação do crime.

“Ainda estamos analisando. São muitas horas de vídeo”, explicou o delegado, que enfatizou que ainda serão coletadas mais imagens de outras câmeras de monitoramento. Por não haver uma hora exata que o crime foi praticado, Beckman esclarece que isso dificulta a análise do material.

A Polícia Civil ainda não descartou nenhuma linha de investigação. O crime havia sido tratado, inicialmente, como latrocínio, por uma caminhonete ter sido levada da residência, entretanto, o veículo foi encontrado horas depois, em Indaial.

A investigação não pode revelar quantas pessoas foram ouvidas até o momento, informou o delegado. Beckman também afirma que a análise das imagens é apenas uma das informações que serão coletadas e podem contribuir para as investigações.

Requintes de violência

Augustinho Petry era aposentada e tinha 57 anos, a namorada, Eliana Maria Stickel Francisco, tinha 51 anos. O casal foi encontrado morto em casa, dentro de um quarto, no bairro Araponguinhas, em Timbó, no Vale do Itajaí.

Conforme informações obtidas pela equipe do SCC SBT no local, Petry estava amarrado em uma cadeira, com sinais de agressão no pescoço e a cabeça quase que desprendida do corpo. Eliana foi encontrada caída, com pancadas na cabeça. Os dois corpos, que estavam em decomposição, foram encontrados em um dos quartos.

Casa onde o casal foi encontrado morto em Timbó | Foto: Marcos Fernandes | SCC SBT

Um dos filhos do homem contou à equipe do SCC SBT que estava tentando contato com o pai desde a última quinta-feira (14). Ao ir até o local nesta terça-feira, para ver se o pai estava bem, encontrou a casa bagunçada e o corpo do casal.

A família notou que uma caminhonete Mitsubishi L200 Outdoor havia sido levada do local. As forças de segurança localizaram o veículo, no início da madrugada desta quarta-feira (20), no município de Indaial.

A Polícia Civil abriu inquérito e, até o momento, não há informações sobre a quantidade de envolvidos no crime. O delegado André Beckman, da Polícia Civil de Timbó, revelou: “aguardamos os laudos cadavéricos e da cena do crime para ter mais subsídios. Não descartamos latrocínio ou outra motivação para o crime, e estamos atentos a tudo”.

Veja também a reportagem

Leia também

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.