Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
susto

Homem é socorrido após sofrer OVACE em Araranguá

Após o atendimento pré-hospitalar, o paciente foi conduzido ao Hospital Regional de Araranguá

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Homem é socorrido após sofrer OVACE em Araranguá

Na tarde deste domingo (02), por volta das 13h27, a guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-305), foi acionado para uma suspeita de infarto no bairro Erechim, Arroio do Silva, em Araranguá.

Foi solicitado via COBOM, o deslocamento para a central da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva retificando que a ocorrência se tratava de uma OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho) e que o paciente havia sido conduzido por familiares para o Quartel da Polícia Militar.

No local encontrava-se um homem em decúbito lateral direito recebendo apoio da guarnição da Polícia Militar (Sgt PM Vanderson, Cb PM Maicon e Sd PM Ranieri), que ofertaram suporte através da manobra de heimlich e obtiveram êxito fazendo com que o paciente expelisse o corpo estranho.

Segundo familiares o paciente se alimentava com carne quando as vias aéreas ficaram obstruídas, logo em seguida perdeu a consciência, ficou cianótico e com ausência de movimentos respiratórios por cerca de 5 minutos e que devido ao seu peso não conseguiram realizar qualquer tipo de manobra. Só foi possível quando os Policiais Militares assumiram o atendimento. Após o atendimento pré-hospitalar, o paciente foi conduzido ao Hospital Regional de Araranguá.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais