Cotidiano Compartilhar
iniciativa

Fundação arrecada mais de 18 toneladas de materiais para reciclagem

O lançamento do Recicla FALB, em fevereiro, marcou a comemoração do 13º aniversário da Fundação e a divulgação dos resultados celebrou o Dia Mundial da Limpeza

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: FALB/ Reprodução
Foto: FALB/ Reprodução

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) anunciou na última terça-feira (21), a unidade da Aurora Alimentos vencedora do Desafio Recicla FALB. A ação mobilizou mais de 34 mil empregados de 28 unidades da Aurora em sete Estados brasileiros a arrecadarem a maior quantidade possível de materiais recicláveis para destinação ambientalmente adequada. O Frigorífico Aurora Chapecó II – FACH II conquistou o troféu de primeiro lugar, com arrecadação de 4.410,166 kg de materiais e ganhou o prêmio de R$ 5 mil.

A iniciativa oportunizou arrecadar mais de 18 toneladas de materiais recicláveis, sendo: 6.752,848 kg de tampinhas; 612,949 kg de meias; 800,226 kg de lacres; 9.751,945 kg de caixinhas e 174,784 kg de instrumentos de escrita.

Devido ao grande resultado, a FALB premiou mais uma Unidade considerando a contribuição per capita, sendo o CENTRO LOGÍSTICO SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (PR) o ganhador do prêmio de reconhecimento no valor de R$ 1 mil.

Com o apoio dos programas da Aurora “A Lupa” e “Reciclagem Vida”, o Desafio engajou empregados e voluntários da cooperativa nos seguintes projetos e campanhas permanentes de reciclabilidade promovidos e apoiados pela FALB: Tampinha Voluntária (coleta de tampinhas de embalagens plásticas); Meias do Bem (arrecadação de meias usadas para confecção de cobertores); Reciclagem de instrumentos de escrita usados (coleta de lápis, canetas, borrachas, apontadores, marca texto e marcadores permanentes); Brasil sem Frestas (caixas cartonadas para revestimento de casas) e Eu ajudo na lata (coleta de lacres de alumínio).

O lançamento do Recicla FALB, em fevereiro, marcou a comemoração do 13º aniversário da Fundação e a divulgação dos resultados celebrou o Dia Mundial da Limpeza (18 de setembro). A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, ressaltou que é gratificante olhar para os resultados e perceber o quanto os empregados e voluntários das unidades se envolveram no Desafio. “Isso mostra que além da consciência sobre os benefícios que essas ações trazem ao meio ambiente, há também muita união, cooperação e solidariedade”.

Durante o evento on-line que marcou a divulgação dos resultados, o gerente do FACH II, Caciano Antonio Capello, valorizou a participação no desafio e ressaltou o espírito de equipe das unidades da Aurora. “Obrigada pela oportunidade! Não faltou dedicação de todos e o resultado é a prova disso. Além de conscientizar sobre a importância da sustentabilidade, a conquista do prêmio representa oportunidades de melhorias para os nossos funcionários”, assinalou ao reconhecer que todas as unidades se destacaram.

O analista ambiental da Aurora, Mateus Cescon Potrich, enfatizou a importância da ação ao mencionar o impacto que traz para os envolvidos e à comunidade. “A iniciativa traz resultados ambientais e sociais para todos, pois esse material que teria um destino não adequado foi tirado de circulação e entrará novamente no mercado, após passar por reciclagem. Isso beneficia os empregados, as associações de catadores e a sociedade como um todo. É um trabalho que tem resultado em vários âmbitos, pois traz mobilização e mudanças de hábitos”.

O coordenador do Programa “A Lupa”, Ricardo Stinmetz, também reforçou a importância da iniciativa ao comentar sobre a expressão que o Desafio Recicla FALB conquistou. “Foi um movimento bacana que engajou as unidades e rendeu frutos bonitos. Um resultado excepcional em quantidade, participação, empenho e dedicação”, afirmou ao completar que todos estão de parabéns: Fundação, unidades e comunidade que colaborou para a conquista desse resultado tão importante para todos.

A diretora administrativa da FALB, Sonara Ramos, destacou que o desafio foi essencial para incentivar a promoção da logística reversa com boas práticas socioambientais. “Nada melhor do que comemorar resultados tão expressivos no mês em que contamos com o Dia Mundial da Limpeza – movimento que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Se cada um de nós contribuir de alguma forma o impacto se torna grandioso e isso é fundamental para vivermos melhor e para garantir o futuro das próximas gerações”.

Para finalizar, Sonara parabenizou todas as unidades pelos resultados tão significativos e observou que se não fosse todo esse envolvimento de cada equipe não seria possível comemorar essa conquista. “Só tenho a agradecer e fazer o convite para que continuem com esse movimento”.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×