Educação
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Educação Compartilhar
Escolas

Volta as aulas presenciais em Santa Catarina

Preparação das escolas para um possível retorno das aulas presenciais

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Volta as aulas presenciais em Santa Catarina
Foto: Freepik

O governo divulgou data do possível retorno das aulas na rede de ensino do estado. De acordo com a previsão, a data é 13 de outubro, mas com a autonomia de cada cidade, os municípios estão se preparando de formas diferentes para esse retorno.

Em Blumenau, a prefeitura ainda não recebeu as novas normativas do estado onde são liberadas as atividades de ensino infantil e fundamental. Nesse caso, apenas as turmas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), poderão retornar às aulas. Enquanto a secretaria municipal de educação aguarda as diretrizes do estado, alguns protocolos estão sendo estudados para garantir a segurança dos estudantes.

O retorno das atividades para alunos da rede estadual, também está prevista para início de outubro em Lages. Porém os prefeitos têm autonomia para decidir vetar ou não essa decisão. De acordo com o prefeito de Lages é inviável o retorno das atividades para crianças de zero a seis anos na educação infantil, e as aulas da rede municipal permanecem sem previsão de retorno.

No Oeste, a previsão de volta às aulas permanece na data estipulada para o estado. Na rede municipal, uma comissão especial foi criada para garantir um retorno seguro, seguindo medidas de distanciamento social e higienização. 

Na Capital Catarinense as aulas também poderão retornar em outubro. Para o secretário municipal de educação, Maurício Fernandes, a data é apenas especulação, já que tudo depende das taxas de nível de contágio. O protocolo com as medidas sanitárias está concluído, mas a secretaria ainda aguarda a confirmação do retorno oficial das aulas. 

A rede privada já está preparada para a volta. Entre as medidas adotadas está o rodízio de turma, distanciamento dos alunos e higienização com álcool gel. Além de treinamento para os profissionais. 

As aulas serão híbridas, no formato presencial e também online. Mas caso haja um aumento na taxa de contágio, a escola informa que irá rever o planejamento e tomar as devidas providências.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais