Educação Compartilhar
Aulas

UFSC suspende aulas do período matutino na Capital

As aulas do período matutino estão canceladas nesta terça-feira (28)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Henrique Almeida/ Agcom UFSC
Foto: Henrique Almeida/ Agcom UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu as aulas do período matutino desta quarta-feira (29) devido à dificuldade de acessar as instalações da universidade no Campus sede.

A suspensão das aulas do período vespertino e noturno ainda será avaliada e a administração do campus deve divulgar a decisão ao longo do dia.

Confira a nota da UFSC

Diante do alto volume de chuvas e das dificuldades de acesso ao Campus de Florianópolis da UFSC, no Campus sede e no CCA, a Administração Central comunica a decisão de suspender as atividades acadêmicas e administrativas no período matutino de quarta-feira, 29 de novembro, permanecendo apenas em funcionamento os serviços essenciais.

Até o fim da manhã desta quarta, a administração central fará uma avaliação sobre a manutenção ou não da suspensão, que pode se estender aos períodos vespertino e noturno. Durante toda a terça-feira (28/11), a Administração Central da UFSC realizou vários contatos e conversas com especialistas e as direções dos Centros de Ensino, onde recebeu respostas no sentido da manutenção das atividades, na sua grande maioria. Entretanto, houve algumas particularidades resolvidas por docentes dada a natureza da disciplina.

Neste momento, a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina reafirmou a condição de chuva para a noite e durante a madrugada no entorno geográfico de Florianópolis. O risco permanece e pode ser maior na manhã de quarta-feira. Desta forma, novas avaliações sobre as atividades serão divulgadas pelos canais oficiais da UFSC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×