Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Inovação

UFSC entre as dez Universidades do Ano finalistas no Startup Awards 2020

A premiação é a maior do país entre startups e comunidades empreendedoras e costuma trazer empresas e instituições de Santa Catarina, anualmente, desde 2012.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
UFSC entre as dez Universidades do Ano finalistas no Startup Awards 2020
Foto Divulgação

A Associação Brasileira de Startups divulgou, nesta sexta-feira, 25 de setembro, os finalistas da Startup Awards 2020. A UFSC é uma das dez finalistas na categoria “Universidade do Ano”, juntamente com instituições como a UFRJ, UFU e com outra representante de Santa Catarina, a Unochapecó.

A premiação é a maior do país entre startups e comunidades empreendedoras e costuma trazer empresas e instituições de Santa Catarina, anualmente, desde 2012. Nesta edição, o Estado teve 39 indicados. Também estão entre os finalistas parceiros da UFSC, como a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e o Ágora HUB, localizado no Ágora Tech Park, local que abriga o campus da UFSC em Joinville.

A UFSC já foi indicada em edições anteriores do prêmio. Segundo o secretário de Inovação da Universidade, estar entre os finalistas é motivo suficiente para comemorar. “Demonstra a vocação empreendedora e inovadora da UFSC. É resultado do esforço que a Universidade vem fazendo nos últimos anos para se reconectar ao ecossistema catarinense e resgastar o seu protagonismo em inovação”, declara Alexandre Moraes Ramos.

Os vencedores serão conhecidos durante o CASE Startups Awards, evento on-line que acontece de 19 a 23 de outubro.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais