Educação Compartilhar
Busão de graça!

Ônibus será de graça em Florianópolis para estudantes que vão fazer Enem

A medida vale para os dois domingos do exame e se dará pelo ressarcimento das passagens

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/PMF
Foto: divulgação/PMF

O ônibus na Capital será gratuito para os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A medida vale para os dois domingos do exame e se dará pelo ressarcimento das passagens.

Segundo a Prefeitura do município, os estudantes inscritos na prova poderão pedir o ressarcimento pelo site e então será devolvido o valor de até duas passagens, tanto para o dia 5 quanto para o dia 12 de novembro. Para ter a gratuidade, o estudante deve ter o cartão estudante ou estudante social do transporte coletivo e pedir o ressarcimento em até 20 dias após o segundo dia de provas.

“Sabemos que este é um momento importante para os estudantes. Nesse sentido, a gratuidade, além de incentivar o aluno, estimula também o uso do transporte coletivo”, disse o prefeito Topázio Neto.

Ainda segundo a prefeitura, além da gratuidade do ônibus, o transporte coletivo irá operar com frota extra nos próximos dois domingos, com veículos sendo acionados conforme demanda em linhas que atendem locais de prova.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×