Cotidiano Compartilhar
Trend Alert

‘Dopamine Dressing’: conheça a tendência que transborda felicidade e criatividade

A tendência promete ser bastante usada na Primavera/Verão 2022

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Chamando todas as fashionistas de plantão, porque tem TREND ALERT na área. Você já ouviu falar sobre dopamine dressing? Essa tendência está ganhando um espaço enorme no guarda-roupa das mulheres, e vou explicar a você o motivo.

O termo em inglês faz referência à dopamina, que é um neurotransmissor, responsável por levar informações para várias partes do corpo, que quando liberado, provoca sensações de prazer, felicidade e aumenta a motivação. A teoria dessa estética diz que a cor está associada às emoções, então explora bastante o lado mais criativo e colorido, com o intuito de melhorar o nosso humor.

Também sabemos que as cores tem significado e interferem em nosso dia a dia, como por exemplo a cor azul, que produz segurança e confiança, ou o verde que traz tranquilidade, ou também o vermelho, uma cor quente, sensual e animada.

O objetivo dessa trend é trazer felicidade, e o mais legal é que não há regras, o importante é explorar e transmitir através da sua roupa o que você quer dizer ao mundo, porque sim, nós podemos nos comunicar também através das nossas vestimentas. Então, seja autêntica, use outfits divertidos, coloridos e fashionistas. Não tenha medo de ousar, pois a tendência busca isso, roupas com brilho, estampas e vibrantes.

Segundo a Consultora de Moda, Isabella Fiorentino Hawilla, em uma publicação nas redes sociais, explica que, essa tendência veio com força total após a pandemia, e que as roupas têm o poder de mudar a maneira como nos sentimos e até agimos.

É importante ressaltar que essa tendência promete ser bastante usada na Primavera/Verão 2022. Então já começa a preparar seu guarda-roupa, e crie! Leve ao mundo mais vida e felicidade, brilhe aquilo que pulsa dentro de você.

Veja algumas inspirações

Assista ao vídeo

Veja a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×