Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
solidariedade

Projeto social e cultural lança “galeria de arte ao ar livre”, em Joinville

O lançamento da galeria de arte ao ar livre é aberto a todos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Projeto social e cultural lança “galeria de arte ao ar livre”, em Joinville
Foto: Única Foto Film/Divulgação

No domingo (22), às 10h, arte, cores, solidariedade e esperança irão tomar conta da comunidade Rio Velho, em Joinville. Um ação social realizada pelo Projeto Social e Cultural Novo Rio Velho transformará casas da comunidade em uma Galeria de Arte ao ar livre. Neste dia, 15 casas serão contempladas com a pintura das fachadas.

O lançamento da primeira fase da Galeria de Arte, estava previsto para o dia 15 de maio, porém pela mudança climática, foi necessário ser transferido para uma nova data, já que as pinturas das casas serão realizadas ao céu aberto.

O lançamento da galeria de arte ao ar livre é aberto a todos. Para confirmar a presença, basta acessar o link do site e preencher o formulário.

Foto: Única Foto Film/Divulgação

SOBRE O PROJETO

O projeto Social e Cultural Novo Rio Velho, tem como objetivo o desenvolvimento e revitalização da comunidade Rio Velho, no bairro Paranaguamirim.

Foi lançado em 17 de outubro de 2021, com o intuito de utilizar a arte como agente transformador, chamar a atenção do poder público, e da iniciativa privada para as necessidades da comunidade carente.

A casa modelo foi pintada pelo artista plástico, Ademar Cesar, que também assina a direção artística do projeto nesta fase final.

Foto: Única Foto Film/Divulgação

Para Rafael Weber, fundador do projeto Novo Rio Velho, a participação da iniciativa privada em projetos sociais é muito importante e fundamental para o sucesso das ações sociais.

“Quando entendemos a força da coletividade e do potencial humano podemos transformar comunidades ou situações de formas simples, onde os recursos financeiros são apenas um detalhe”, disse.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais