Cultura Compartilhar
Festinal de Dança

Festival de Dança de Joinville encerra com premiações

Foram mais de 4 mil coreografias inscritas e 210 apresentações espalhadas pelo município

Por

• Atualizado

O Festival de Dança de Joinville premiou 80 dançarinos nas categorias Mostra Competitiva, Festival Meia Ponta e Mais 40. Foram 12 dias de festival, com mais de 270 mil espectadores e mais de 4 mil coreografias inscritas.

Das 210 apresentações espalhadas por palcos de Joinville, com balé clássico, danças urbanas e outras categorias, a bailarina Luciana Sagioro foi eleita a melhor bailarina do evento.

“Acredito que o Festival de Dança de Joinville, para todos os bailarinos, é um grande diferencial. Porque é um palco enorme, uma plateia muito calorosa e uma competição bem acirrada. Tem uma importância muito grande, porque a gente aprende a viver nesse nível competitivo. Competir com bons bailarinos, com alto nível técnico acrescenta muito, porque faz com que a gente veja bons dançarinos e faz com que a gente queira evoluir”, conta Luciana sobre a experiência de participar do evento.

Conheça a bailarina de 60 anos que competiu no Festival de Dança de Joinville

Sobre um palco com pouca luz, ao som de uma música intimista e em passos ritmados, Eliana Favarelli se conecta com suas emoções e as expressa no ritmo da dança. A bailarina, de 60 anos, há 46 descobriu que seu propósito de vida era dançar.

“A dança é a minha vida, não me imagino sem ela. Meu corpo se move com qualquer ruído, crio em qualquer lugar e sempre me deixo levar pela minha emoção”, conta a também professora. Apaixonada por movimentos, música e arte, a paulista de Americana viajará 627 quilômetros para se apresentar e competir na 39ª edição do Festival de Dança de Joinville. O evento, considerado o maior festival de dança do Mundo pelo Guinness Book, inicia nesta terça-feira (19) e segue até o dia 30 de julho. Leia mais.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais