Cotidiano Compartilhar
APROVEITE!

Centro da Capital será palco para o “Sábado de Samba”; veja mais detalhes

Confira a programação completa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Crédito: divulgação/PMF.
Crédito: divulgação/PMF.

Neste sábado (2) as ruas do centro de Florianópolis serão tomadas pelo ritmo contagiante do samba em uma celebração especial em homenagem às Baianas das Escolas Carnavalescas.

O evento, organizado pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Fundação Franklin Cascaes, Escolas de Samba locais, municípios vizinhos e a Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB), marca o Dia Nacional e Municipal do Samba, data de grande relevância para a cultura popular, especialmente para o universo do Samba.

O projeto “BAIANAS NO CARNAVAL DE FLORIANÓPOLIS” é uma iniciativa ampla que visa destacar o papel fundamental das mulheres que compõem as Alas de Baianas das Escolas de Samba da cidade.

Originado na Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, o projeto resgata histórias de mulheres negras que, no século passado, emanciparam-se através de atividades como lavadeiras, cozinheiras e empregadas domésticas, conquistando não apenas seu espaço, mas também o direito de expressar seu potencial criativo nos desfiles de Carnaval.

Crédito: divulgação/PMF.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×