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Atendimento

Canal para informações sobre auxílio emergencial é lançado pela Justiça Federal de SC

A assistente virtual chamada Dona Justa fará o atendimento pelo WhatsApp.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Pixabay
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A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) está lançando um canal de comunicação por meio do WhatsApp, exclusivo para prestar informações sobre processos tratando do auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. O número é (48) 3251-2644 e o atendimento será prestado de forma automática, pela assistente virtual que foi chamada de Dona Justa.

O lançamento é resultado de projeto desenvolvido pelo Laboratório de Inovação (LabJus), com a participação de diversas unidades judiciárias e administrativas da JFSC, como Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon). O novo serviço tornará mais fácil e ágil a comunicação com o público, contribuindo com as medidas necessárias para prevenção do contágio pela Covid-19, que restringem o atendimento ao público na forma presencial.

Segundo a coordenadora do LabJus, juíza federal Simone Barbisan Fortes, o projeto é mais uma demonstração de que a tecnologia “pode e deve ser usada para melhorias de trabalho, especialmente tendo-se como norte a presteza no atendimento ao público”. Para a juíza, “a assistente virtual vem para somar e jamais para substituir o atendimento feito pelos servidores da Justiça”. Simone afirma ainda que “o objetivo é atendermos o maior número de pessoas no menor tempo possível, concretizando princípios constitucionais como do amplo acesso à Justiça”.

Os juizados especiais federais da JFSC já receberam, até 6 de novembro, 6.529 processos sobre o auxílio, com 4.581 casos julgados até. Não é preciso advogado para requerer judicialmente o auxílio, caso tenha sido negado no âmbito administrativo.

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