Azul avalia suspensão de voos em aeroporto da Serra após reunião com governador de SC
Durante a reunião, foram apresentadas propostas de parcerias
• Atualizado
A Azul Linhas Aéreas anunciou que revisará sua decisão de suspender os voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. A empresa se comprometeu a avaliar as alternativas durante uma reunião online realizada nesta sexta-feira (10), com a participação do governador Jorginho Mello e lideranças regionais.
O diretor de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, explicou os principais motivos que levaram à suspensão das operações em 14 cidades brasileiras, incluindo Correia Pinto. Entre os fatores citados, destacam-se a falta de aeronaves e peças para manutenção, além da alta do dólar, que eleva os custos operacionais da empresa.
O encontro contou com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral, da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, da prefeita de Correia Pinto, Lúcia Ortiz, e dos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Antônio Wiggers e Anderson de Souza.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas de parcerias para garantir a continuidade dos voos. Entre as sugestões, estão a redução na oferta semanal de voos, apoio dos empresários nos custos operacionais de solo e a garantia de ocupação mínima dos voos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO