Cotidiano Compartilhar
Folia

Após ser transferido, famoso bloco de carnaval cancela programação desta sexta

O evento será no bolsão da Beira-Mar Continental nesta sexta (09)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik/reprodução
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik/reprodução

O famoso Bloco Onodi, tradicional no bairro Campeche, no Sul de Florianópolis, transferido para a Beira Mar Continental, teve a programação desta sexta-feira (8) na avenida, cancelada. Agora, o bloco permanece com a programação na Beira Mar, somente no sábado (10), a partir das 14h.

O bloco foi transferido do Campeche após pedido da Associação de Moradores do Campeche (AMOCAM), para embargar a realização do bloco.

Veja a nota do bloco

Associação de moradores cancela famoso bloco de carnaval no Campeche

O famoso Bloco Onodi, que ocorre no Campeche, no Sul de Florianópolis, foi cancelado nesta quinta-feira (08) e causou polêmica. Isso porque a estrutura já estava sendo montada para o evento que começa nesta sexta-feira (09).

Em nota oficial, a organização do bloco informou que “eles foram surpreendidos por uma decisão do Ministério Público, que acatou um pedido da Associação de Moradores do Campeche (AMOCAM), para embargar a realização do bloco”. Além disso, explicou que o bloco tinha os alvarás e licenças necessários.

Foto: Reprodução/Instagram

Também informou que o bloco agora vai acontecer no bolsão da Beira-Mar Continental até o dia 13 de fevereiro.

O Portal SCC10 entrou em contato com a Associação de Moradores do Campeche (AMOCAM), na qual informou que “estão aguardando o despacho do MPF para falar”.

O Ministério Público Federal (MPF) informou por meio de nota que o cancelamento se deve a “possíveis danos ambientais e ao patrimônio histórico e cultural em razão da realização de evento”.

Veja a nota

O Ministério Público Federal instaurou a Notícia de Fato nº 1.33.000.000445/2024-79, tendo em vista a comunicação de possíveis danos ambientais e ao patrimônio histórico e cultural em razão da realização de evento de Carnaval na área do Campo de Pouso do Campeche, local tombado pelo Decreto Municipal nº 13.707/2014. Em razão disso, no dia 8 de fevereiro, encaminhou ofícios ao Superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, ao Presidente do IPUF, ao Comandante da Base Aérea de Florianópolis e ao Superintendente da FLORAM, solicitando esclarecimentos sobre a regularidade do evento na área, sobretudo se autorizado por essas autoridades. No caso de verificação da irregularidade, foi solicitada a tomada das medidas administrativas, no âmbito das suas respectivas competências. Portanto, não houve recomendação no sentido de cancelamento do evento. Solicitou-se, tão somente, a adoção das medidas administrativas cabíveis aos órgãos públicos que possuem interesse/atribuição sobre o caso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×