Cotidiano Compartilhar
Família, família

Amor de pais e avós: casal inicia processo de adoção de adolescente e sua bebê

No processo de adoção, a possível nova família está na fase de aproximação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet/Canva
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet/Canva

Um casal de Araranguá iniciou o processo de adoção de uma adolescente e o caso chamou a atenção do Poder Judiciário de Santa Catarina. Isso porque além de ser uma adoção tardia, algo que, segundo a instituição, acontece com menos frequência, trata-se de uma adolescente que é mãe de uma bebê de poucos meses. Ao adotar a jovem, o amor pode vir em dobro: os pais virariam também avós.

No processo de adoção, a possível nova família está na fase de aproximação. Nesse período, que não tem tempo mínimo ou máximo, os envolvidos estão no processo de conhecimento e reconhecimento dos papéis como pais e filhos. Segundo a assistente social Roberta Cecília da Silveira, há uma análise dos elementos subjetivos no comportamento de cada um, como, por exemplo, na vontade de estarem reunidos. Após essa fase, inicia o período de convivência.

A assistente social da comarca de Araranguá, explica que o fato de ter a jovem ser mãe da bebê torna o processo de adoção ainda mais complexo, porque “a família precisa estar preparada e entender o papel de cada um nessa nova formação familiar. Os papéis de pai e mãe e de avô e avó.”

Roberta também afirma que nessa situação, por ser peculiar, o poder Judiciário precisa manter um acompanhamento constante.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×