Cotidiano Compartilhar
Julgamento

Acusado de matar a ex-mulher vai a júri popular em Blumenau

Júri ocorre na próxima quinta-feira (20).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Está marcado para quinta-feira, 20, a partir das 8h30min, o julgamento do homem acusado de matar a ex-companheira em Blumenau. O crime ocorreu em julho de 2019, no bairro Nova Esperança. Na época, a vítima foi encontrada por familiares enrolada em uma rede na própria casa. O júri popular vai acontecer no Fórum da Comarca de Blumenau.

Entenda o crime

No dia 16 de julho de 2019, por volta das 13h, o acusado identificado como José Natalino Rufino, munido de um instrumento perfuro-cortante, teria desferido diversos golpes no pescoço, tórax, ombro e mão da ex-namorada, Bernadete Libardo, de 59 anos. E após, enrolou o corpo da vítima em uma rede de descanso.

Conforme denúncia do Ministério Público, o homem tinha um sentimento de posse sobre a vítima e não aceitava o fim do relacionamento, que durou aproximadamente quatro meses. O homem responderá pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e feminicídio.

O júri popular

​A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela juíza substituta Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, e sem a presença do público externo, devido as medidas sanitárias da Covid-19. No local, estarão presentes somente as partes, o advogado de defesa, os membros do Ministério Público, as testemunhas, os jurados e os servidores e auxiliares do juízo.

Além disso, o acesso às unidades judiciais e administrativas do PJSC, inclusive dos magistrados e servidores, será necessário comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou, para pessoas não vacinadas, apresentação de teste RTPCR ou de teste antígeno negativos para o coronavírus, realizados nas 72 horas anteriores ao acesso.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.