VÍDEO: pessoas se ajoelham e rezam por familiares internados em Hospital de Chapecó
Familiares e amigos de parentes internados no Hospital Unimed Chapecó realizaram corrente de orações no sábado (27)
• Atualizado
Familiares e amigos de parentes internados no Hospital Unimed Chapecó realizam uma corrente de orações no entorno da unidade de saúde. Em um vídeo publicado nas redes sociais no sábado (27), é possível observar os familiares ajoelhados orando pela recuperação dos familiares e amigos.
O Hospital Unimed Chapecó encontra-se lotado, assim como os demais hospitais da região oeste de SC. Segundo dados divulgados na quinta-feira (25), 93 pacientes estão internados, 29 em leitos de UTI e 55 em enfermaria.
Neste domingo (28), o número total de mortes em Chapecó chegou a 269. Duas mortes publicadas nos boletins haviam sido inseridas erroneamente. A morte de uma mulher de 67 anos, na UPA, apareceu duas vezes no boletim de sexta-feira e de sábado. Já um óbito de sexta, de um homem de 47 anos, era de Coronel Freitas.
Chapecó registrou nas últimas 24 horas oito mortes, quatro mortes foram neste domingo (29). No Hospital Regional do Oeste morreram três homens, dois com 82 anos e um com 58 anos. Uma mulher de 44 anos morreu na UPA. Os outros quatro óbitos foram no sábado (27), todos de homens. Um deles, de 72 anos, morreu na UPA. Os outros, de 57, 60 e 80 anos, foram no HRO. No dia anterior foram registradas 15 mortes.
MEDIDAS RESTRITIVAS
Para conter o avanço da pandemia, Chapecó estará em lockdown até as 6h do dia 8 de março (segunda-feira). Confira as medidas restritivas impostas na cidade:
- Toque de recolher a partir das 21h, proibe a circulação de pessoas na cidade, exceto em casos de emergência, (ir ao hospital, à farmácia, ou ao trabalho);
- Fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana;
- Indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas;
- Transporte público circulará com 50% de sua ocupação;
- Supermercados poderão abrir com 30% da capacidade de lotação;
- Serviços de tele-entrega estão liberados na cidade;
- Atendimentos eletivos, que não são de urgência e emergência, estão suspensos nos 26 Centros de Saúde da Família do Município, a partir desta quarta-feira, até o dia 5 de março.
>> VÍDEO: Fila de carros funerários retiram corpos de Hospital em Chapecó
>> “Sem conscientização, teremos que escolher quem vive”, lamenta médico de Chapecó
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO