Hospital Regional do Oeste volta a ficar superlotado
Seis pacientes estão aguardando leito de UTI Geral e outros 27 estão na espera de leitos de internação
• Atualizado
Os serviços de urgência e emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no Oeste, voltaram a ficar superlotados, de acordo com uma nota emitida pelo Hospital.
Ainda de acordo com a nota, nesta quinta-feira (24), seis pacientes estão aguardando leito de UTI Geral e outros 27 estão na espera de leitos de internação. É a segunda vez, em menos de 10 dias, que o HRO passar por superlotação.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Hospital Regional do Oeste (HRO) comunica que, devido à grande demanda no pronto-socorro e unidades de internamento hospitalar, os serviços de urgência e emergência estão com sua capacidade instalada acima do limite prudencial.
O pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO) voltou a ficar superlotado entre quarta para quinta-feira, com seis pacientes aguardando leito de UTI Geral e outros 27 na espera de leitos de internação neste momento.
Diante do exposto, mais uma vez, em menos de 10 dias, a direção do HRO reforça o comunicado e solicita a compreensão da população da comunidade chapecoense e regional para que procure atendimento próximo de suas casas, nas Unidades Básicas de Saúde ou UPAs e que somente busquem por atendimento no pronto-socorro do HRO em caso de extrema urgência e/ou emergência.
Informamos ainda que as internações em leitos intermediários no pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste são das mais diversas comorbidades e, em relação ao coronavírus, as UTIs e enfermarias Covid-19 as unidades continuam lotados.
Chapecó/SC, 24 de junho de 2021.
Atenciosamente,
Direção do Hospital Regional do Oeste
Chapecó-SC
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO